Quantcast
Channel: ! BLOG DO PASTOR GUEDES
Viewing all 219 articles
Browse latest View live

VEJA NOÉ SE DANDO MUITO MAL NO BRASIL

$
0
0


Por Solano Portela

Não, não vou falar do filme NOÉ. Afinal, já tem muita gente falando e dando opinião a respeito dele. Mas confesso que vou pegar a "onda" (desculpe o trocadilho atroz) e repostar um texto que traduzi, que ronda a Internet ,e tropicalizei-o às condições peculiares de nossa terrinha...

Um amigo meu, sobrevivente da grande cheia recifense de 1975, teve um pesadelo. Ele testemunhava o que ocorria com Noé, só que o patriarca morava no Brasil, nos nossos dias:
----------------------------------------- 
Noé nunca tinha visto chuva em sua vida e fica espantado quando ouve uma voz retumbante dizendo: “Em um ano eu farei chover sobre toda a terra. Ela será coberta com água até que tudo esteja destruído, começando aí no Brasil, mas quero que você salve os justos e dois espécimes de cada animal. Assim, estou lhe comandando a construir uma ARCA”! 

No meio de um relâmpago, num piscar de olhos, caem às mãos de Noé os desenhos e todas as especificações da Arca a ser construída.

Tremendo de pavor, Noé pega o projeto e concorda com a construção da Arca. “Lembre-se”, diz a voz, “Você tem que terminar a Arca e ter tudo e todos a bordo dentro de um ano”.

Passa-se exatamente um ano, no sonho, e uma tormenta monumental cobre toda a terra. Os mares estão agitados e tumultuados, mas Noé está sentado no terreno de sua casa, chorando!

“Noé”, ressoa novamente a voz, “onde está a ARCA”?

“Perdoe-me”, clama Noé. “Fiz o que eu pude, mas os problemas foram terríveis”!

“Primeiro, eu tive de obter uma licença de construção e o projeto da Arca não se enquadrava no código naval, nem estava assinado por um engenheiro credenciado na Marinha. Tive que contratar uma firma especializada para redesenhar tudo”!

“Depois, fiquei sabendo que o Distrito Naval havia feito um convênio de segurança e entrei numa questão judicial com o CONTRU, pois insistiam que a Arca precisava de uma sistema de ‘sprinklers’ contra incêndios e, além disso, a Capitania dos Portos exigia uma enormidade de coletes-salva-vidas”.

“Ai o meu vizinho ligou para o ‘Psiu’ dizendo que eu estava fazendo muito barulho e depois para a prefeitura, alegando que a construção da Arca no quintal da frente, violava o zoneamento da Capital. Tive que estar presente a cinco audiências na comissão de planejamento municipal até conseguir um certificado de exceção, para dar andamento ao projeto”.

"Quando a ARCA estava com a estrutura pronta, passou um protesto pela frente da minha rua e os Black Blocs tocaram fogo nela, enquanto a polícia olhava de longe, 'protegendo' os manifestantes. Sem chuva, tive um trabalho enorme para apagar o fogo".

“Tive problemas na compra de madeira para construir a Arca em função da proibição de corte de árvores, para proteção do mico-leão na Mata Atlântica. Finalmente, consegui convencer a Secretaria Estadual de Proteção à Fauna e Flora que eu precisava da madeira EXATAMENTE para salvar o mico-leão, mas a Polícia Florestal não me deixou pegar um casal de micos-leão. Sem mico-leão, não havia o que salvar”.

“Os marceneiros que eu havia contratado foram visitados pelo carro de som do Sindicato dos Trabalhadores em Madeira que convenceu-os a procurar a proteção do Sindicato. Na semana seguinte, fizeram uma greve, querendo intervalos para lanche de 2 em 2 horas e recusando-se a trabalhar horas extras. Tive de negociar até com a CUT e agora, em vez dos 8 carpinteiros que contratei quando comecei, tenho 16, que trabalham 5 horas a menos por semana do que os 8 que eu tinha, no início. E ainda não tenho os micos-leão”.

“Quando comecei a juntar os outros casais de animais, fui interpelado judicialmente pela Associação de Proteção aos Animais. Eles argumentavam que eu estava levando somente dois de cada espécie, o que provocaria solidão indevida – caso um dos parceiros rejeitasse o outro, além de confinamento desumano, pelo período em que permaneceriam na Arca”.

“Assim que consegui descaracterizar a legitimidade desse processo, o Ministério do Meio Ambiente, lá de Brasília, me intimou dizendo que eu não poderia completar a construção da Arca, sem dar entrada em um Estudo de Impacto Ambiental do Dilúvio que eu estou anunciando. Disseram que nem o Rodoanel de São Paulo, que vai beneficiar 18 milhões de pessoas eles aprovam, quanto mais uma arca que vai servir a uma família e uma porção de animais. Apesar da minha insistência, eles não consideraram com seriedade meus argumentos de que eles não teriam jurisdição sobre a conduta do Criador. Pensaram até que eu estava falando do Presidente da República”.

“Em paralelo, o Ministério do Exército ficou sabendo dos planos de construção da Arca. As pessoas lá acharam que a questão do dilúvio era prejudicial à segurança nacional e me pediram um desenho detalhado da proposta do dilúvio. Eu enviei para eles um globo terrestre, que eu tinha lá em casa, mas ficaram ofendidos, achando que eu estava ‘tirando sarro’ deles e ameaçam mandar uns Brucutus, aqui para frente de minha casa, para impedir o andamento do projeto”.

“Atualmente estou empenhado em resolver um problema com a Comissão de Direitos Humanos, da Câmara dos Deputados. Eles me acusam de discriminação e exigem que, dentro da arca, eu tenha um número idêntico de pessoas que sejam descrentes e neguem a Deus. A militância GAY está exigindo a inclusão de um casal representante (do mesmo sexo...), na arca, além de protestarem a seleção de apenas um animal de cada sexo, querem que eu inclua um terceiro, em cada casal”.

“A Receita Federal quebrou o meu sigilo bancário e telefônico e abriu um processo para confiscar todos os meus bens, pois está convencida que estou construindo a Arca para fugir do país e investiga se paguei o IPI, PIS, COFINS e a Contribuição Social sobre o lucro presumido, com os ingressos da Arca”.

“A Secretaria da Fazenda solicita o pagamento de ICMS, pois classificou a Arca como ‘veículo de recreação e entretenimento’, enquanto que o município quer cobrar ISS utilizando exatamente o mesmo raciocínio”.

“Finalmente, fui processado pela Associação de Liberdades Civis por um País LAICO, para que o trabalho na Arca fosse paralisado. A alegação deles é que o Dilúvio que estou anunciando é um evento religioso e que é inconstitucional, considerando a abrangência proposta do evento”.

“Não creio que possa terminar a Arca antes de uns 5 ou 6 anos”, choramingou Noé.

Noé olhou para o céu e viu a tempestade clareando. O mar começou a se acalmar. Um arco-íris formou-se de ponta a ponta. Noé levantou-se, esperançoso: “Isso quer dizer que a terra não vai mais ser destruída?” “Não”, exclamou a voz, “Os governantes já fizeram isso, completamente”!

Meu amigo acordou, suando...

Solano Portela
 ***
Solano Portela é Mestre pelo Biblical Theological Seminary - EUA. É presbítero, presidente da Junta de Educação Teológica da IPB e diretor do Sistema de Finanças do Mackenzie. Além disso, escreve no blog O Tempora, O Mores. 
fonte:http://www.pulpitocristao.com/2014/04/noe-no-brasil.html

O MUNDO DÁ VOLTAS E A JUSTIÇA NÃO TARDA. LEMBRAM-SE DO GESTO DO PETISTA VARGAS? SABEM QUE O JULGARÁ?

$
0
0
Justiça Federal remeterá caso do deputado André Vargas (PT-PR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) em dez dias; ministro Joaquim Barbosa, presidente da Corte, deverá analisar o caso do petista que, na sessão solene de abertura dos trabalhos no Congresso Nacional, em fevereiro, o provocou fazendo o gesto de punho cerrado em solidariedade aos petistas José Genoino e José Dirceu presos desde 15 de novembro de 2013; juiz federal Sérgio Fernando Moro, nesta segunda-feira (7), em despacho assinalou que é prematura afirmação de relação de "natureza criminosa" entre Vargas e Youssef; leia o documento.
Justiça Federal remeterá caso do deputado André Vargas (PT-PR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) em dez dias; ministro Joaquim Barbosa, presidente da Corte, deverá analisar o caso do petista que, na sessão solene de abertura dos trabalhos no Congresso Nacional, em fevereiro, o provocou fazendo o gesto de punho cerrado em solidariedade aos petistas José Genoino e José Dirceu presos desde 15 de novembro de 2013; juiz federal Sérgio Fernando Moro, nesta segunda-feira (7), em despacho assinalou que é prematura afirmação de relação de “natureza criminosa” entre Vargas e Youssef; leia o documento.
O juiz federal Sérgio Fernando Moro, nesta segunda-feira (7), em despacho, advertiu que é prematura a afirmação de que a relação entre o doleiro Alberto Yousseff, preso na operação Lava Jato da Polícia Federal, e o deputado federal André Vargas (PT-PR) tenha natureza criminosa.
Para o magistrado é “prematura a afirmação de que tal relação teria natureza criminosa”. Moro declinou competência para analisar provas nas investigações contra o petista (clique aqui para ler fac-símile da remessa).
Em dez dias, o juiz encaminhará o processo contra Vargas ao Supremo Tribunal Federal (STF). O caso do vice-presidente licenciado da Câmara deverá ser analisado pelo presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa.
No início da tarde de hoje, o deputado se licenciou do cargo de vice e do mandato pelo período de 60 dias sem vencimentos. O parlamentar petista alegou “motivos pessoais” para o afastamento (clique aqui).
Em fevereiro, durante sessão solene de abertura dos trabalhos no Congresso Nacional, Vargas provocou Barbosa fazendo o gesto de punho cerrado em solidariedade aos petistas José Genoino e José Dirceu presos desde 15 de novembro de 2013 por determinação do presidente do STF (clique aqui para relembrar).
Resumo da ópera: azar pouco é bobagem.
Fonte: http://www.esmaelmorais.com.br/2014/04/azar-pouco-e-bobagem-joaquim-barbosa-devera-analisar-denuncias-contra-vargas/

PASTOR CARLOS PADILHA DE SIQUEIRA, GRANDE BALUARTE DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM SÃO PAULO, PARTE PARA A ETERNIDADE

$
0
0
Desde a madrugada da última terça feira, 15 de abril, no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Presidente Prudente (SP), esta sendo velado o corpo do Pastor Carlos Padilha de Siqueira, presidente de honra da Igreja na região. Pastor Padilha faleceu na segunda, após 100 dias internado, por ter sido vitima de um AVC.

Conhecido em todo território nacional e exterior por fazer parte da liderança maior das Assembleias de Deus no Brasil, seu falecimento já levou a Prudente irmãos de diversas regiões. As 19h teve início o primeiro culto fúnebre, que foi dirigido pelos filhos, pastores, Samuel (Presidente Prudente); Enéias (Votuporanga); Israel (Piedade) e Jesiel Padilha (Santos); Além de dezenas de líderes de Campo do Ministério do Belém, obreiros de outros estados compartilharam com a família Padilha este momento de separação.

Neste primeiro culto, além de seus contemporâneos, pastores, Joel Amâncio (Limeira); Lourival Vilela (Rio Claro); Otávio Teixeira (Andradina), o pastor Francisco Cosmo, em nome dos obreiros de Prudente, prestaram suas homenagens ao pastor Padilha. Ainda neste culto, o pastor Ival Teodoro da Silva, presidente da CIEADEP - Convenção das ADs no Estado do Paraná, representado pelo pastor Robson Brito (AD Maringá) também homenageou o líder Paulista.

O velório segue até as 9h desta quarta feira, 16 de abril, quando sob a presidência do Líder da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa, terá início o segundo culto fúnebre, no templo da AD Prudentina, sito a Rua Bela, 161, Vila Ocidental, o sepultamento esta previsto para as 11h no cemitério da Paz.

Acompanhe ao vivo ao culto de despedida do pastor Carlos Padilha de Siqueira pelo site www.ademprudente.com.br.

Por Tiago Bertulino




  



COMPOSITORES REVELAM QUE A PALAVRA "DEUS"É PROIBIDA NOS FILMES DA DISNEY

$
0
0














Compositores da canção "Let It Go", parte da trilha de "Frozen", dizem que religião é proibida nas produções do estúdio

A palavra "Deus" está proibida de ser dita em qualquer produção da Disney. A revelação foi feita pela dupla de compositores do hit "Let It Go", música que faz parte da trilha da animação"Frozen - Uma Aventura Congelante" e que ganhou o Oscar de canção original neste ano.

    O casal Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez disse em entrevista à rede norte-americana NPR (National Public Radio) que "um dos poucos temas que são encarados com reserva na Disney são relacionados a religião, como a palavra 'Deus'". E completam: "Você pode dizê-la dentro da empresa, mas não pode colocá-la nos filmes."
    "Frozen" foi produzida pela Disney e virou um sucesso mundial - tornou-se a animação com a maior arrecadação na história do cinema, com faturamento de US$ 1,072 bilhão.
    Já a música "Let It Go", além de ter ganhado o Oscar, ajudou a trilha de "Frozen" a chegar ao topo da parada dos EUA.
    FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/2014-04-25/palavra-deus-e-banida-de-filmes-da-disney-afirma-dupla-que-ganhou-oscar.html

    NÃO SOU MACACO, SOU SER HUMANO, IMAGEM DE DEUS!

    $
    0
    0




    O que não faz uma campanha de publicidade!

    Bastou um "ídolo" do futebol aparecer nas redes sociais ao lado de seu filhinho com uma banana na mão para toda uma nação aderir a uma frase infeliz: "Somos todos macacos". Todos sabemos que o Neymar foi orientado por publicitários para lhe dar maior destaque, além que o já obtido em sua carreira meteórica. A intenção é boa e os que reverberaram o anúncio o fizeram de boa vontade, entendendo que estavam contribuindo com o fim do preconceito e do racismo, demonstrando toda sua indignação. Nada mais nobre. Contudo, do ponto de vista legal e racional, um ser humano não pode e não deve ser comparado de forma pejorativa a nenhuma forma de animal irracional, posto que isso diminui a dignidade humana. Li na Folha de São Paulo um artigo do Dr. Hédio Silva Júnior, que nos faz lembrar que, em um tempo não muito distante, os judeus foram comparados a ratos pelos nazistas, e que o código civil brasileiro de 1850 tratava os africanos como animais.

    Não podemos nos esquivar do fato de que a propaganda "simpática e bem humorada" do craque brasileiro na internet aponta ainda para um viés muito contestado pelos cristãos criacionistas: o da evolução darwinista. Somos todos macacos soa, aos meus ouvidos, como "somos todos originados de uma mesma espécie". O livro "Origem das Espécies", de Charles Darwin, lhes diz alguma coisa?

    Resolvi escrever esse post para aderir a uma campanha levantada pelo meu amigo Xavier Campos, membro da Assembleia de Deus em Lins, interior de São Paulo. De origem angolana, é um negro bonito que sente orgulho de sua cor e de sua raça, não se envergonhando de sua origem africana.

    Caro Neymar e celebridades, parabéns pela engenhosa campanha bem intencionada que ganhou o mundo, mas: Eu não sou macaco; se os outros o são, eu não! Quero destoar desse discurso que apequena o homem e declarar que sou Humano; sou coroa da criação de Deus; fui criado à imagem e semelhança de Deus; perdi essa condição na queda, em Adão, mas a vi restaurada em mim, por Cristo através de Sua Obra na Cruz (Rom. 8.29).

    Nada contra os macacos. Gosto dos bichinhos. São parte da grande obra da criação de Deus e merecem nosso carinho. Porém, nem sou macaco e nem dele derivei. Sou ser humano que procedeu das mãos do Criador e mereço respeito, sendo negro ou branco, rico ou pobre, macho ou fêmea, livre ou não (Gl. 3.28). Por favor, não me rebaixem, pois tenho intelecto, emoções e vontades, fé, consciência e liberdade de escolhas, sendo criado bípede e ereto para olhar para o céu, pois é de lá que vem a minha redenção (Lc. 21.28).

    Quem quiser que seja macaco. Sou humano e devo respeitar os outros serem humanos como iguais a mim. E sei que Jesus aprova meu procedimento, pois Ele disse: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Amai a Deus com toda a sua força, inteligência, alma e coração e ao próximo como a si mesmo".

    Deus abençoe a todos.

    Abraço.

    Maranata, Ora Vem Senhor Jesus.

    ASSISTA ESSE VÍDEO E VEJA SE ISSO É DE DEUS

    $
    0
    0
    Um "Pastor" (?!) africano induz suas "ovelhas" em transe a comerem, literalmente, grama. As pessoas caem e depois levantam berrando e correm para um pasto em frente à congregação.
    Quero informar aos críticos do Movimento Pentecostal que o Pentecostalismo Clássico não somente é contra, mas também combate esse tipo de manifestação hipnótica ou de auto-sugestionamento.
    Vejam como é importante o Estudo acerca dos Dons Espirituais em nossas igrejas.

    EX-GAYS DEFENDEM A CURA GAY E MANIFESTAM APOIO À PSICÓLOGA CASSADA. E AGORA, O QUE DIZER DAS IGREJAS GAYS?

    $
    0
    0
    Foto: COMPARTILHE VERDADE!
    Na final da última semana, foi tornada pública a cassação da psicóloga paranaense Marisa Lobo pelo Conselho de Regional de Psicologia (CRP) do Paraná . Ela defende a terapia para tratar homossexuais que não aceitam sua orientação sexual, processo que ficou conhecido como ‘cura gay’. Se declarando como ‘ex-gays’, internautas foram às redes sociais defender Marisa na página Ex-gays no Facebook e criticar a decisão do órgão. 
    Foram postados na página depoimentos de pessoas que dizem ter abandonado a homossexualidade. Um deles é o pastor Joide Miranda, de 49 anos, que teve sua história contada pelo iG, em 2012. “Deus restaurou minha identidade sexual”, declarou Joide na ocasião. Ex-travesti, ele se casou depois com uma mulher, com a qual tem um filho.
    Um foto de Joide e da família ilustra um dos textos da página Ex-gays. A imagem tem um texto atribuído a Edna, mulher do pastor, que diz: “Meu marido é ex-gay, ele existe. #repúdio ao Conselho de Psicologia. #MarisaLobo, obrigada por respeitar nossa existência. Edna e Joide Miranda”.
    Em sua descrição, a página Ex-gays define a homossexualidade como algo que pode ser mudado. “É possível deixar as práticas homossexuais! É um direito! É o que comprovam histórias de vida, livros, estudos e conteúdo científico”, defende os criadores da página, que não se identificam.
    Marisa foi cassada pelo CRP do Paraná por defender uma opinião semelhante a deste texto.
    Em 2012, ela chegou a ir ao Congresso Nacional em 2012 para pedir a alteração na resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe psicólogos de oferecem tratamentos para ‘ tratar‘ a homossexualidade ou mesmo de se referir a esta orientação sexual como uma doença.
    No mesmo ano, o deputado federal João Campos (PSDB-GO) propôs no Congresso uma mudança no na resolução do CFP. Mas, após forte pressão popular, o projeto foi retirado da pauta do parlamento.
    FONTES:
    http://igay.ig.com.br/2014-05-26/ex-gays-defendem-psicologa-cassada-por-fazer-cura-gay.html
    https://www.facebook.com/pages/Ex-Gays/341386415970998

    NOVELA DA GLOBO EXALTA SERPENTE E DESDENHA DA NARRATIVA DO GÊNESIS. VEJA O VÍDEO ABAIXO.

    $
    0
    0


    RECEBI ESSA POSTAGEM DO PELO FACEBOOK E RESOLVI COMPARTILHAR AQUI.

    UMA CENA DE NOVELA DA GLOBO COLOCA A SERPENTE COMO RESPONSÁVEL PELA REPRODUÇÃO DA VIDA HUMANA E AFIRMA QUE O ÉDEN ERA MONÓTONO ANTES DE ADÃO E EVA TEREM RELAÇÃO. ALÉM DE DESCONHECER O TEXTO BÍBLICO, O "ROMANCISTA" DÁ SUA PRÓPRIA INTERPRETAÇÃO DIVINIZANDO A SERPENTE COMO DOADORA DA VIDA, AFRONTANDO AS ESCRITURAS, E AO DEUS VIVO, AO ENFOCAR A IMPORTÂNCIA DA SERPENTE NO PLANO DA VIDA, ALEGANDO QUE A SERPENTE FOI QUEM INSPIROU O PRIMEIRO CASAL. ASSIM, INDUZ OS IGNORANTES A ENTENDEREM QUE DEUS HAVIA PROIBIDO O SEXO. QUANDO, NA VERDADE, DEUS HAVIA DADO ORDEM: "CRESCEI, MULTIPLICAI-VOS E ENCHEI A TERRA". APESAR DE PARECER UMA SÁTIRA, A SUTILEZA DO INIMIGO DE NOSSAS ALMAS TRANSPARECE O ESPÍRITO DESTE MUNDO QUE "JAZ NO MALIGNO", SEM DEUS , SEM PAZ E SEM SALVAÇÃO.  

    FRASES COMO "GARANTO PARA VOCÊS QUE ELA NÃO TEM VENENO NENHUM" E "NÃO PRECISA TER MEDO DELA", E AINDA, "ELA É MAIS QUE UMA PESSOA É UMA ENTIDADE DIVINA", E: "PORTANTO, DEVEMOS A ELA O MILAGRE DA VIDA", EMAIS:"SE NÃO FOSSE ELA (A SERPENTE) ADÃO E EVA AINDA ESTARIAM NO PARAÍSO, MORTOS DE TÉDIO..." .








    TIRE SUAS CONCLUSÕES.

    A COPA DO MUNDO, O PAPA, ISRAEL E A PALESTINA

    $
    0
    0
    Papa Francisco planta árvore ao lado das lideranças de Israel e Palestina. 
















    No Brasil, a Copa do Mundo de Futebol chama a atenção de todos os habitantes do planeta, enquanto em Roma o Papa Francisco, para delírio de algumas lideranças religiosas, inclusive evangélicas, consegue reunir os representantes do estado de Israel e da Palestina para rezarem juntos e plantarem uma árvore. O que mais me chama a atenção é o silêncio dos escatólogos e apologetas de plantão e, por outro lado, a conivência, igualmente tácita, de bispos, apóstolos, pastores, escritores, blogueiros e do povo evangélico de um modo geral.

    Enquanto os olhos do mundo voltam-se para o Brasil por ocasião da Copa do Mundo de Futebol, nos jardins do Vaticano celebra-se o que estão chamando de um esforço pela paz. A maioria dos estudantes de teologia e os frequentadores de escolas dominicais sabem que esse esforço representará, na realidade, uma falsa paz, paz que não perdurará, posto que a Verdadeira Paz para Israel e para as nações somente Cristo poderá dar. Causa-me estranheza é o fato de todos assistirem esse acontecimento escatológico que aponta para a Vinda iminente da Pessoa Bendita do Senhor Jesus sem dizerem uma palavra.

    O, até pouco tempo, desconhecido Jorge Mario Bergoglio, Cardeal argentino, hoje Papa Francisco, surgiu, há cerca de  um ano e quatro meses, no cenário religioso mundial, assumindo o papel de humilde defensor dos pobres, desprotegidos, marginalizados e injustiçados. Durante esse tempo de seu pontificado, tenho lido na internet e ouvido em programas de rádio,  líderes evangélicos traçarem elogios sem precedentes à sua liderança, esquecendo-se do abismo que separam o catolicismo e o protestantismo, como, por exemplo, a mariolatria, entre outras questões doutrinárias e históricas.

    No campo político, eu diria que Francisco é peça importante no processo da paz mundial, uma vez que representa a maioria dos cristãos no mundo. Todavia, não se há de esquecer que o Pontífice continua idólatra, mariólatra entre outras coisas e que seu discurso, que outrora fora intransigente e intolerante, tem mudado desde que chegou ao posto máximo da igreja católica, adequando-se ao que os líderes mundiais e a sociedade secular pretendem ouvir. Não faz muito tempo, mudou o discurso com relação aos homossexuais.

    Também pudera, pois no país do futebol, vemos bispos preocupados com templos em honra a Salomão e pastores envolvidos até o pescoço para eleger seus candidatos nesse ano eleitoral. Outros, por sua vez, estão tão comprometidos com suas metas de crescimento e estratégias para o avanço da igreja, leia-se: sua denominação, que não se cogita nada acerca dos sinais que antecedem a parousia. Penso que muitos estão fazendo vistas grossas ao peso no cenário político-religioso e aos desdobramentos desse episódio ocorrido no menor estado independente do mundo porque não pretendem mesmo que Jesus volte agora.

    As lideranças evangélicas, embriagadas com o carisma de Bergoglio, estão dormindo e nem percebem a clareza desse acontecimento histórico para a continuidade da Igreja na terra, seja por ignorância, por conveniência ou por covardia, permanecem silentes. Os crentes estão tão envolvidos com as notícias da Copa quanto os demais habitantes da terra. Não sei como isso será digerido pelos leitores, mas quem tem ouvidos ouça: o cavaleiro branco de Apocalipse 6 já está cavalgando a passos largos sobre a terra, costurando a tão pretendida (falsa) paz. Embora líderes políticos e religiosos tenham-se reunido para exaltar o comandante do catolicismo, afirmando com entusiasmo que "ele foi o único que conseguiu unir" as lideranças opostas desse conflito e promover o caminho da paz na questão Israel-Palestina, o que vemos é que aquele que "saiu para vencer" já anuncia, claramente, o prenúncio de seu "reino".

    Não estou dizendo que o Papa é a Besta ou o Anticristo, mas que o palco está sendo armado para "a manifestação do homem do pecado" enquanto os cristãos anestesiados aplaudem os preparativos do governo iníquo que está para se formar no mundo.

    Se pararmos para observar as postagens de blogs evangélicos sobre o Papa, é de se causar espanto. Vejam alguns títulos de algumas postagens que colhi em uma pesquisa no Google:

    "Líderes evangélicos, aprendam com o Papa"
    "Pastores evangélicos entregam 'palavra profética' ao Papa"
    "Papa Francisco reza com evangélicos em Manguinhos"
    "Papa Francisco manda mensagem para os evangélicos"
    "Evangélica se emociona ao ver filha ser segurada pelo Papa"
    "Por que os evangélicos estão se surpreendendo tanto com o Papa Francisco?"
    "Papa afirma que católicos e evangélicos devem pedir perdão mutuamente"

    Assim, o Papa Francisco tornou-se "o Papa dos Evangélicos", arrancando suspiros de líderes com seu discurso de humildade, e agora que assume o papel de mediador da paz entre Israel e Palestina, recebe elogios rasgados dos mesmos líderes. Fosse noutro tempo, os arautos do Reino estariam clamando nas esquinas: "Olhem para a figueira! Olhem para Israel, pois Israel é o relógio de Deus". Todo acontecimento envolvendo Israel e o processo de paz era motivo de vigilância e prontidão. Desta feita, porém, comedimento mórbido. O que estará acontecendo?

    Leia abaixo o texto do jornal O Estado de São Paulo, edição de 08.06.14, e tire suas conclusões. Os grifos são meus:

    O papa Francisco iniciou esforços pela paz no Oriente Médio ao receber os presidentes de Israel e da Autoridade Palestina no Vaticano para orações neste domingo (8), apenas algumas semanas após a última rodada de conversações patrocinadas pelos EUA ter fracassado.

    O presidente de Israel, Shimon Peres, foi o primeiro a chegar ao hotel no Vaticano onde mora o papa, seguido pelo presidente palestino, Mahmoud Abbas. Francisco os recepcionou calorosamente e teve encontros privados com cada um deles antes de seguir para o jardim do Vaticano para as orações.
    Autoridades do Vaticano têm reiterado que o papa não tem uma agenda política, mas apenas a vontade de reacender o desejo de paz entre os dois líderes. O encontro, porém, pode ganhar um significado que vai além do mero simbolismo.

    “No Oriente Médio, gestos simbólicos e passos graduais são importantes”, comentou o reverendo Thomas Reese, um analista veterano do National Catholic Reporter, no Vaticano.

    As orações vão se concentrar em três temas comuns ao cristianismo, judaísmo e islamismo: o agradecimento a Deus pela criação, a busca do perdão por erros do passado e rezas a Deus para que a paz se restabeleça no Oriente Médio.

    A expectativa é que Francisco, Peres e Abbas façam também breves comentários, troquem apertos de mão e plantem uma oliveira juntos, num gesto de paz.
    fonte: http://portalnoar.com/papa-inicia-esforcos-para-alcancar-paz-entre-israel-e-palestina/


    A COPA ESTÁ AÍ, MAS A HISTÓRIA NÃO PARA. QUE VENÇA O MELHOR TIME DE FUTEBOL! PENSO, CONTUDO, QUE ESTÁ NA HORA DOS VERDADEIROS CRISTÃOS ACORDAREM!!!!
    MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!!!

    A COPA E O CHOQUE DA REALIDADE BRASILEIRA: QUEM VAI PAGAR A CONTA?

    $
    0
    0

    O AUTOR É UM CRISTÃO INDIGNADO CHAMADO JOÃO CRUZUE:
    E A CONTA DA REALIDADE CHEGOU!

    Matilda, a bola protesto da Copa 2014
    JOÃO CRUZUÉ

    O Brasil é um país de terceiro mundo com péssimos indicadores econômicos e sociais. E sem muito lero-lero, isto se deve a qualidade de gestão pública. Eu vejo todo dia, como é a vida da periferia de uma Grande Cidade, onde todo tipo de problema se concentra, avoluma e não é resolvido. Então, uns "espertos" ignorantes decidem trazer um evento de grandeza mundial para mostrar para o mundo, através de imagens minuciosamente editadas, as belezas e o progresso da nação brasileira.  A mesma receita do marketing político usado para vender ao povo uma imagem do que não é, como se a realidade fosse. Um Brasil de faz de contas. Como cristão não posso olhar para tanto dinheiro jogado fora com esta copa (padrão fifa) e deixar de dizer umas boas VERDADES!

    Pobreza mascarada. 

    Em março de 2007,  quando o Presidente George W. Bush esteve no Brasil, em visita à Cidade de São Paulo, hospedou-se no Hilton Hotel da região da Berrini. Como havia uma favela no meio da rua a caminho do Hotel, que não podia ser editada no Photoshop, derrubaram os Barracos. O Presidente americano passou, sorridente, porque aquele sinal de pobreza tinha sido retirado a forceps.  

    Marketagem politica.

    As imagens de um evento esportivo "padrão fifa" muito se assemelham ao romance de Stephen King levado para o Cinema em 1987, pelo diretor Paul Michael Glaser, sob o nome Running Man. O filme que foi massacrado pela crítica, tem uma sinopse muito interessante. Ele passa no futuro. Em 2017, o mundo se encontra escravo do entretenimento e de programas de TV onde pessoas apostam suas vidas em busca de dinheiro fácil e glória. No meio de tudo isso, Ben Richards, um ex-policial injustamente mandado para a prisão, é selecionado para estrelar um quadro do mais famoso programa de TV da atualidade, “O Sobrevivente”. Nele, Ben será lançado numa cidade cenográfica onde deverá enfrentar um grupo de caçadores. Se vencer o jogo, Ben não só ganha sua liberdade, como também sua própria vida.

    No filme, a verdade era mascarada e a versão dos fatos, apresentada no programa de TV era aceita como realidade.

    A realidade brasileira. De uma dezena de problemas  vou separar alguns:

    Uma imensidão de Faculdades com um ensino de faz de contas, tomando o dinheiro da classe média baixa,  dando em troca um diploma cuja serventia real seria apenas para pendurar em um quadro na parede da sala.

    Uma presidente de faz de contas. Um ensino de faz de contas. Uma economia de faz de contas. Um governo de faz de contas. Um sistema de transporte público de faz de contas. Uma Petrobrás de faz de contas. Escolas de faz de Contas e até muitas Igrejas Evangélicas de faz de contas. 

    Três coisas, no entanto, não são de faz de contas: O rombo das contas públicas, o mau gasto do dinheiro público e impostos que nunca são suficientes.  A vampiragem da Receita Federal que mais parece aquela música: "Matilda, que só quer dinheiro e sempre me pede mais!"

    Falta saneamento. Falta combustível decente. Falta água no Nordeste. Falta água no Sudeste. Falta água em São Paulo. Falta energia para a Indústria, mas sobra burrice e malandragem nos principais gestores públicos.  Ah! você não concorda? Pois, bem, dê-me explicação para o gasto de 2 bilhões de reais na construção do Estádio Mané Garrincha em Brasília? O mais perfeito exemplo da gatunagem do dinheiro público. É sobre a égide desta safadeza que teremos o campeonato mundial organizado pela fifa, associação mundial vinculada a frequentes escândalos financeiros.

    Não sou torcedor de nenhuma time em particular desde que abracei a fé em Jesus Cristo. Todavia, nos jogos do Brasil na Copa sempre agi como torcedor brasileiro. Todavia, em 2014, meu lado racional me diz que se o Brasil ganhar, todo este dinheiro desperdiçado (mais de 50 bilhões de reais) vai desavergonhadamente ser justificado pela adição de mais uma estrela na camisa da seleção. Mas se o Brasil não levar o caneco, esta farra com o dinheiro público (que não vai até a periferia) vai ser cobrada centavo por centavo.

    Em tempo de tanta pobreza e necessidades urgentes, o dinheiro que está sendo desperdiçado com este campeonato mundial de futebol "padrão fifa"é um soco no estômago do brasileiro pobre. 

    O Brasil não precisa de um caneco de futebol ao custo de 50 (ou mais) bilhões de reais. O senhor Lula, o responsável por esta megalomania não pode continuar jogando o dinheiro do brasileiro em um buraco sem fundo. Se ele fosse de fato um trabalhador, como se apresenta na mídia, saberia que o dinheiro do pobre deve ser economizado e não desperdiçado com coisas INÚTEIS.

    Bolsa família, o caramba! O nome certo desta pouca vergonha é "bolsa fifa". A merreca da merreca para o pobre, é a bolsa-família.  Os bilhões para meia duzia de empreiteiras, bancos e fornecedores, a bolsa-padrão fifa. E sobre bolsa família, qualquer estudante de curso médio sabe que a SOMA dos impostos pagos pelo pobre sobre o arroz, o feijão, a condução, o sapato, o caderno de escola, é bem menor que o valor do bolsa família que um pobre recebe. O imposto em nosso país é uma coisa tão injusta, que até no pão que o mendigo compra na padaria da cidade, o governo gatuna imposto.

    É tempo de ser crítico e condenar a má administração e gestão públicas. Deus não concorda com governos injustos que tomam do pobre para encher o ventre de bilionários. E eu como filho Dele, também não concordo e assino embaixo de Sua vontade.

    FONTE: http://blogueiroscristaos.blogspot.com.br/2014/07/terra-do-bolsa-familia-e-copa-do-mundo.html

    ESCOLA PÚBLICA DISTRIBUI LIVRO QUE CONTESTA DEUS E ENSINA CRIANÇAS A TEREM O DIABO COMO AMIGO

    $
    0
    0

    Ó diabo meu amigo, vem brincar comigo - É isso que seus filhos vão aprender na escola pública!

    --- Começo da postagem!!!---

    Livro infantil distribuído em escolas públicas chama o diabo de “amigo” e Deus de covarde


    Por Carla Ribas

    Janilda Prata escreveu o seguinte desabafo em forma de alerta postado no Facebook por Janilda.

    "PARA VOCÊ QUE ACHA QUE SEUS FILHOS ESTÃO SEGUROS NO QUARTO LENDO LIVROS. LEIA O QUE ACONTECEU COM A MINHA FAMÍLIA:

    Todos sabem como incentivo leitura para minhas filhas desde bebê.

    O contato das crianças com os livros passa por várias fases. Primeiro eu lia para elas, depois eu lia com elas e hoje elas leem sozinhas.



    Na hora de comprar um livro eu olho a capa, o tema, a sinopse, sobre o autor e a faixa etária. Depois peço que elas me falem sobre o que leram.

    Achei que isso era mais do que suficiente até o dia em que Ana Ester (9 anos) disse: "Mãe, tem algo errado com esse livro, no meio dele encontrei uma página "para ler no escuro" e depois coisas horríveis..."

    Me desculpe o autor, mas se alguém torna uma obra publica, eu tenho o direito de criticar e emitir minha opinião.

    Um livro para criança que invoca o diabo para ser amigo da mesma, diz que Deus não aparece porque é covarde e pequenino e termina dizendo que o capeta venceu para mim é uma literatura totalmente imprópria.

    Não venha me dizer que isso é poesia. Isso, para mim, é pura heresia. Estou indignada por ter colocado algo assim na minha casa e nas mãos das minhas filhas.


    Qual critério usar quando compro livros infantis? Vou ter que ler antes todas as páginas? Como algo assim pode ser liberado para publicação e considerado literatura infantil?"


    "Ensina a criança o caminho que deve andar

     e ainda quando for velho, 

    não se desviará dele.” 

    Provérbios 22.6



    A foto ao lado mostra uma página interna do livro que, em forma de poema, insere na mente da criança a idéia de que o diabo é bonzinho.

    Nas páginas seguintes vemos a dúvida da existência de Deus, da Sua bondade e providência.

    Não me venham os educadores dizer que estão, de forma lúdica, trabalhando os medos e temores impostos pela sociedade.



    Isso é balela pura! Certa vez uma professora da minha filha leu o livro: Posso Rir do Meu Amigo? - editora CPAD - e adorou. 

    Mas, em particular, me contou que a escola não permitia material algum que falasse no nome de Deus. (e olha que o nome de Deus aparece somente uma vez, na última frase)

    Agora pergunto: e falar mal de Deus, pode? Qual a intenção disso? E as festas dedicadas às imagens? Ah, essas receberam o nome de Folclore brasileiro - uma artimanha maligna de Satanás para forçar as práticas malignas nas mentes dos nossos filhos. 

    Vejo cristãos perguntando sobre Festa Junina: meus filhos nunca foram e nós explicávamos o motivo para eles. Hoje estão crescidos e conhecem a Verdade! Nunca reclamaram por não poderem ir. A Bíblia diz: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.

    Pais, não queiram ser "politicamente corretos" caso isso comprometa a sua fé na palavra de Deus. Temos direitos como cidadãos. A escola ensina, em casa nós checamos o que foi ensinado, 
    detectamos os erros e os combatemos à luz da Palavra de Deus.


    Esse é o nosso papel. Nossos filhos são responsabilidade nossa! Não abra mão dos princípios Bíblicos. 

    Jesus não se envergonhou de nós na Cruz do Calvário! Não tenha vergonha de mostrar a sua fé Nele. 
    Ponha "a boca no trombone" como fez a Janilda, se os seus filhos não te agradecerem aqui na terra, certamente o farão quando vocês se encontrarem no céu, salvos por Cristo.



    A Bíblia nos Alerta:

    Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.

    Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus. 2 Tessalonicenses 2:3-4
    FONTE: http://www.vivabonsmomentos.com/2014/07/o-diabo-meu-amigo-vem-brincar-comigo-e.html?spref=fb

    MORRE STANLEY HORTON, O MAIOR TEÓLOGO PENTECOSTAL DE NOSSO TEMPO

    $
    0
    0

    Rev. Stanley Monroe Horton

    Biografia e Nota de Falecimento do Rev. Stanley Monroe Horton

    Morte de Stanley Horton

    Foi promovido às mansões celestiais, ontem, no sábado,  12 de julho, 2014, em Maranatha Village, em Springfield, o Rev. Stanley Monroe Horton, 98 anos, de Springfield, Missouri. Filho de Harry Samuel Horton e Myrle Maio Fisher, Dr. Horton nasceu em 6 de maio de 1916, em Huntington Park, Califórnia. Seus avós maternos Elmer Kirk Fisher e Clara Daisy Sanford, participaram  no histórico Movimento Pentecostal da Rua Azusa Revival de 1906. Como uma criança da rua Azusa Revival e Missão, Horton serviu como uma "ponte que liga o renascimento da movimento da Rua Azusa até os dias atuais.", nas palavras de George O. Wood - Superintendente Geral das Assembleias de Deus.

    Dr. Horton recebeu sua formação educacional, em Los Angeles City College (AA, 1935); Universidade da Califórnia-Berkeley (B.S., 1937); Gordon College (agora Gordon - Conwell Theological Seminary) (M.Div, 1944.); Universidade de Harvard (S.T.M., 1945); e Central Baptist Theological Seminary (Th.D., 1959).

    Foi honrado com o título de Professor Emérito da Bíblia e Teologia das Assembleias de Deus no Theological Seminary (AGTS), onde lecionou entre 1978 e 1991. Antes disso, atuou como presidente do Departamento Bíblico no Colégio Central da Bíblia de 1948 a 1978 e professor no Instituto Bíblico Metropolitano entre 1945 e 1948.

    Dr. Horton escreveu o currículo das Revistas para Professor Adulto da Escola Dominical das Assembleias de Deus americanas por mais de 25 anos. Em 1980, ele serviu como presidente da Sociedade de Estudos pentecostais. Após sua aposentadoria, na área do ensino, em 1991, ocupou o cargo de editor-geral do Pentecostal Textbook Series / Logion Press em Springfield até 2000. 

    Dr. Horton é reconhecido como o primeiro ministro pentecostal teólogo. Renomado estudioso e escritor, continuou a viajar pelo mundo até aos 92 anos, visitando 25 países como conferencista.

    Dr. Horton foi autor de dezenas de livros - muitos dos quais foram traduzidos em vários idiomas, capítulos de livros e manuais publicados e mais de 250 artigos e resenhas de livros. Vários desses livros foram publicados no Brasil pela CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus.

    Foi listado no Quem é "Quem em Religião" e "Outstanding Educadores da América". Seus escritos têm aparecido em publicações tão diversas como "The Encyclopedia Americana" e o "Dicionário de pentecostais e movimentos carismáticos". 

    Atuou como presidente da comissão editorial da Bíblia de Estudo Vida Plena e sua revisão 2003. Seu livro, O que a Bíblia diz sobre o Espírito Santo (Gospel Publishing House, 1976), tem sido o texto definitivo sobre o assunto em universidades e seminários ao redor do mundo.

    (...)

    Horton teve uma vida de serviços caracterizada pela combinação única de fervor pentecostal, compromisso com a erudição bíblica e caráter semelhante ao de Cristo. 

    Em 2010 a AGTS homenageou Dr. Horton como "Líder Legado" - aquele que exibe "grande fidelidade bíblica, longo mandato, alto nível de confiança sem qualquer aparência de arrogância ou soberba, que aceita a responsabilidade do seu ministério, que mostra amor incondicional para aqueles a quem serve, persistente, com uma visão que inclui sempre uma paixão evangelística, que toma decisões que beneficiarão a igreja bem além de seu próprio mandato, ou mesmo da sua vida. Parte desse legado foi motivado pelo apoio do Dr. Horton às mulheres na liderança, bem como seu compromisso com a reconciliação racial. "As Escrituras deixam claro que somos todos um em Cristo, e nós precisamos uns dos outros", disse.

    Comprometido com o lema de que seguir a Cristo significa ser um "discípulo ao longo da vida", o Dr. Horton continuou a servir a Igreja muito bem, mesmo aos seus noventa anos, tanto no Conselho de Doutrina das Assembleias de Deus dos EUA, como participante do Conselho de doutorado AGTS, e membro da Honra original da Redenção de Israel - um papel em que ele atuou até o fim de sua vida. 

    (...).

    Autor: Lois Olena
    VersãoPr. Carlos Roberto Silva - Point Rhema


    TEM ALGUMA COISA ERRADA COM A IGREJA...

    $
    0
    0

    O TEXTO É UM POUCO LONGO, MAS QUERO LHE CONVIDAR A LÊ-LO TODO.

    Tem alguma coisa errada com a igrejacujos membros não têm desejo de irem ao culto.
    Algo está errado quando se prefere as novelas e os esportes à casa do Senhor.
    Quado trocamos a Escola Dominical pela Fórmula 1.
    Quando deixamos a Bíblia e abraçamos literaturas outras, que não edificam.
    Quando não valorizamos o Reino e nos envolvemos com um comportamento mundano nocivo.

    Tem alguma coisa errada com a igrejaquando os pastores disputam tamanho e importância de seus ministérios em detrimento de outros ministérios.
    Quando disputam espaço na mídia, seja no rádio ou na televisão.
    Quando se esforçam para comprar um terreno maior que o outro como se fossem adversários.
    Quando criam seus próprios parques gráficos para obterem independência e autonomia.
    Quando investem pesado na mídia para não perderem a visibilidade.

    Tem algo de errado quando um líder tem sua igreja como a única capaz de evangelizar o mundo.
    Quando se quer exclusividade e se declara como a igreja que veio para mudar a história.
    Quando não se adere ao discurso inclusivo e união para fazer os outros crescerem.
    Quando se compra espaço midiático que pertencia a outro somente para vê-lo fora do seu caminho.
    Quando um líder entende que o crescimento de sua igreja tem que continuar a qualquer preço.
    Quando para se manter no poder, faz-se aliança com o poder secular e poderes opressores.

    Algo não está bem quando um pastor critica os outros e desdenha das igrejas menores.
    Quando em sua igreja não se prega a Bíblia Sagrada e a Mensagem da Cruz fica esquecida.
    Quando o louvor no culto de sua igreja visa agradar o povo e não a Deus.
    Quando a liturgia é moderninha e satirizada para não perder a membresia.

    As coisas não andam bem quando um pastor apoia candidato ou partido que defende a causa gay.
    Quando não se tem uma filosofia em termos de política e sociedade.
    Quando não se tem uma visão bem definida do que venha ser a causa homossexual.
    Quando não se importa com alianças espúrias, desde que tragam “benefícios” para sua comunidade.
    Quando se deixa o púlpito para fazer campanhas políticas nos palanques dos ímpios.

    Alguma coisa está fora dos trilhos quando líderes de igreja inventam modas para atrair multidões.
    Quando o funk ou “pancadão gospel” tem livre acesso à sua liturgia.
    Quando a contextualização vai para além do significado e vira mundanização.
    Quando o carnaval gospel e as paradas sugerem trazer algum tipo de louvor a Deus.
    Quando pastores dão entrevistas a revistas pornográficas para continuarem destacados.
    Quando outros vão a programas infames e liberam todo o seu sarcasmo em rede nacional.

    Alguma coisa está fora do lugar quandoum líder traz para o seu púlpito um grupo que não concorda com a sã doutrina somente para ter a “casa cheia”.
    Quando se prefere “Voz da Verdade”, heréticos e zombeteiros da Trindade, à música sacra cristã.
    Quando se fazem movimentos trazendo grupos reconhecidamente envolvidos com o G12.
    Quando se introduz na igreja a dança exótica e sensual em seus cultos somente para atrair os jovens.
    Quando se fazem “trabalhos” com pessoas reconhecidamente caídas moralmente.
    Quando se usa o púlpito para promover cd de artista, como se púlpito fosse palco e culto um show.

    Algo está fora de ordem quando os apologetas, supostos defensores da sã doutrina, se curvam diante de igrejas que ofendem a sã doutrina somente para vender livros.
    Quando se realiza grande congresso para dar evidência a um pregador supostamente carismático.
    Quando se usa o púlpito como plataforma para o sucesso e promoção da agenda dos pregadores.
    Quado se usa o altar como base para comercialização de livros, cds e coisas afins.
    Quando se usa a igreja para arrecadar milhões de reais e não realiza os projetos que prometem.
    Quando promete e não cumpre. Projeta e não faz. Arrecada e não produz.

    Tem algo de condenável nos bastidores das igrejas que se dizem defensoras da verdade, mas praticam as mesmas obras das igrejas neopentecostais e aderentes à teologia da prosperidade.
    Quando um líder copia o modelo das heresias neopentecostais, posto que o modelo deu certo lá.
    Quando se muda a nomenclatura das reuniões dos gedozistas e das reuniões dos empresários.
    Quando aderem às festas juninas com nomes de festas “jesuínas”.

    Algo não vai bem quando uma igreja trata a salvação de almas como negócio.
    Quando se entende que igreja repleta é sinal de grandes arrecadações e grandes negócios.
    Quando se não tem um alicerce doutrinário, cujo líder não ensina com medo de perder o povo.
    Quando não se disciplina o membro para não perder o seu dízimo, sua oferta ou sua influência.
    Quando se faz acepção de pessoas e dão preferência aos ricos para não perder os empresários.
    Quando se crê que o mais importante é casa cheia (ou seria salvas cheias e cofres cheios?).

    Portanto, o evangelho do negócio está fadado ao fracasso. Pode-se aludir a grandes projetos movidos pela baboseira da “sementeira” que proclama: “semeie no meu ministério e você será abençoado”. Pode-se alegar que se realiza obras nos quatro cantos do mundo. Os Swargatts, entre outros, também alegavam tais coisas e hoje têm um patrimônio milionário. Embora Donnie Swargatt pregue contra a teologia da prosperidade, sua família foi a que mais se beneficiou com as ofertas advindas dos quatro cantos da terra.

    Nada está bem quando um líder arrogante e presunçoso prospera. Há algo de torto na conduta de um pastor falastrão e desafiador, que toca na moral dos outros e se comporta como inatingível.

    Presumo que nada está bem em uma igreja que não tem liderança forte. Liderança forte não é aquela que fala alto, que esbraveja, mas a que tem autoridade enquanto orienta, que tem moral enquanto dirige e tem respeito de seus liderados pelo fato de ser humilde e honesto em tudo o que faz. Ah, quanta escassez de virtudes, qualidades éticas e padrão moral de comportamento! E quanta máscara nos púlpitos, quanto culto ao dinheiro e ao poder! Quantas alianças espúrias com os governos corrompidos! Quanta lama na base do altar por conta de concertos com empresários ímpios! Quantos líderes que venderam seus ministérios ao diabo somente para terem sucesso! Por vezes, ouço a voz do nosso Amado Senhor para esses líderes: “Tenho, porém, contra ti que...”

    O mundo está pior e a igreja evangélica brasileira não está melhor. Contudo, ainda existe uma liderança sadia. Todavia, essa liderança aos poucos está sendo engolida pela tentação de ser diferente, de ser moderna, de atender os interesses do povo e não de Deus, interesses religiosos e não da Bíblia e interesses ecumênicos e não da genuína fé cristã.

    Deus trará à luz todas as obras dos cães, dos falsos obreiros e dos ministros da sinagoga de satanás. O Senhor desmascarará todo aquele que a si mesmo se autointitula apóstolo e não é, mas mente.

    Toda falsa profetiza, todo falso mestre, todo falso irmão, toda falsa igreja. Todo agente da corrupção na igreja será removido da presença do Senhor e todo aquele que defende seus interesses e não o do Reino, será “lançado fora”. Todo aquele que não está ligado a Ele, será cortado e lançado fora para ser queimado.


    Acordemos! Que Deus tenha misericórdia de nós e nos dê graça para permanecermos em pé.

    Qual a saída? Despertamento! Mudança rigorosa! Conversão! Enquanto é tempo!!!

    Deus abençoe a todos!!!

    DURANTE A COPA MILHARES DE CRISTÃOS FORAM MORTOS DIARIAMENTE NO IRAQUE E NA SÍRIA

    $
    0
    0
    cristao crucificado

    Como se não bastasse a violência urbana e no campo que se alastra por todo o nosso país, a cada dia recebemos notícias da morte de cristãos católicos e evangélicos no Iraque, na Síria e em boa parte do mundo islâmico. O novo Califado, denominado Estado Islâmico do Iraque ou ISIS, Estado Islâmico no Iraque e na Síria, tem assassinado inúmeros cristãos nessa região diariamente.

    Diante do exposto, parei para refletir: Por que não se vê imagens e não se lê notícias acerca do que está ocorrendo por lá? Por quê? Por que as emissoras de TV não massificam e veiculam ostensivamente esse tipo de informação? Por que não é interessante? Por que pode promover ainda mais a causa terrorista? Por que será que nem o choro do líder máximo católico comoveu o mundo?

    Deparando-me hoje com um texto de um amigo, Juan Guedes, no Facebook, e as imagens de cristãos (evangélicos ou não) crucificados na região da província de Alepo, com seus corpos expostos por três dias na praça de uma cidade ou vilarejo, que deixou-me pasmo, boquiaberto e temeroso. Será que nenhuma autoridade mundial ou órgão internacional vai tomar alguma providência? Será que isso não sensibiliza ou comove mais o mundo, as pessoas? Tornar-se-á normal esse tipo de extermínio por se tratar de uma prática comum na política do mundo islâmico? E por que será que as pessoas não têm o direito de serem não-muçulmanas no mundo islâmico e morrem porque simplesmente não servem a Alá?! E, pasmem, ainda há cristãos que dizem que Alá é o mesmo Deus de Abraão!

    Fala-se muito na mídia de manipulação de imagens pelos judeus com o objetivo de jogar o Ocidente contra o islã, mas seja como for: cristãos ou não, xiitas, sunitas ou ateus... Não importa! São pessoas que estão sendo mortas como animais e os cristãos não podem se conformar com as atrocidades que se desenrolam nesse tempo de nossa história. O fundamentalismo religioso islâmico que fomenta esse tipo de Estado sangrento precisa ter um basta! Onde está a "Liga da Justiça" formada por EUA, Inglaterra, França e outros países ocidentais?! E o governo brasileiro não vai se pronunciar? E a Igreja Evangélica Brasileira, vai se calar mais uma vez, como se não fora conosco, posto que não são brasileiros?!

    As imagens são da época da Copa do Mundo de Futebol da Fifa realizada no Brasil. Isto significa que no mesmo período em que gritávamos por gols durante a copa e/ou lamentávamos a derrota do Brasil para a Alemanha ou enquanto a Alemanha comemorava seu quarto título, lá no Oriente não havia nada para se comemorar: estava ocorrendo um verdadeiro massacre contra a humanidade e um grande derramamento de sangue. Pessoas eram lançadas em valas e executadas sumariamente como se fossem animais atacados por algum tipo de peste. Outras foram carbonizadas, decapitadas ou crucificadas friamente.

    Esse tipo de expediente já foi utilizado pelos generais das ditaduras militares na nossa América Latina nos anos 70. De fato, a história se repete: é cíclica. Contudo, esse ciclo de violência contra o semelhante não tem que se repetir ou ser justificado por motivos políticos-religiosos, nem mesmo pela história do cristianismo, seja na Inquisição Católica na Idade Média, seja no Protestantismo calvinista em Bruxelas...

    Basta de violência! Que venha o Verdadeiro e Único Príncipe da Paz!

    EDIR MACEDO, O NOVO SALOMÃO. DILMA, A NOVA RAINHA DE SABÁ.

    $
    0
    0



    A construção do templo.

    Não podemos negar que o templo da IURD no Brás, bairro popular de São Paulo, é uma obra bonita e fantástica. Também não podemos negar que sua existência no roteiro turístico da capital paulista fará com que o templo da AD Ipiranga torne-se quase insignificante. Claro que cada um tem o seu valor histórico e arquitetônico, contudo, o edifício erigido pelo Bispo Macedo foi notícia até no New York Times, comparando-o ao Corcovado, tratando a imagem do Cristo Redentor como um penduricalho. Jornais não cessam de informar que o templo é quatro vezes maior que o Santuário da Aparecida, interior de São Paulo, o maior santuário católico brasileiro.

    Salomão é conhecido na Bíblia como filho do Rei Davi e seu sucessor na dinastia de Judá, conhecido e respeitado como eleito por Deus para a construção de um magnífico templo por volta do ano 950 a. C. O tempo que Salomão erigiu levou sete anos para ficar pronto, tendo pedras trabalhadas que vinham de longe, madeiras extraídas no Líbano, um mestre de obra de Tiro e cerca de 180 mil trabalhadores. Seu pai Davi, havia deixado muito ouro, prata, bronze, pedras preciosas, entre outros materiais. O edifício era suntuoso, mas o que mais chamava a atenção era a sabedoria de Salomão para responder enigmas, escrever provérbios, poesias e pensamentos acerca da fauna, da flora, do reino mineral, vindo pessoas de longe para conhecer sua sabedoria.

    Aqui começa a diferença entre o Salomão da Bíblia e o Edir Macedo. Salomão pediu sabedoria e Deus lhe deu sabedoria, paz contra os seus inimigos e muitas riquezas; Edir, por sua vez, pediu muita riqueza. Como Deus não deu, ele tirou do povo para construir um templo magnífico, assim como Herodes, que falaremos em outra postagem. Salomão recebeu o dom da sabedoria e se tornou sábio, já o nosso "Salomão", como bom brasileiro, recebeu o dom da esperteza e se tornou sabido.

    A contaminação do templo.

    O próprio Salomão foi o responsável pela contaminação do templo através de alianças políticas e casamentos com mulheres estranhas. Assim, profanou o templo, trazendo para dentro dele os deuses dessas nações pagãs e por isso a glória deixou o templo (Ez. 8 a 10) e por esse motivo foi destruído. Vemos, infelizmente, na história da Universal, a contaminação religiosa de seu líder com o sincretismo evangélico-espírita,  e na política a aliança com um governo que defende casamento de pessoa do mesmo sexo, aborto, distribuição de preservativo e cartilha pornográfica para as escolas, além de não se posicionar sobre o massacre de cristãos na Síria e no Iraque, um governo que se cala acerca dos horrores que se comete na Venezuela e que pretende sobretaxar as igrejas.

    O novo cartão postal de São Paulo começa sua história com suspeitas de injustas desapropriações e com possibilidade de embargo por estar com a documentação do alvará de reforma quando o correto seria alvará de construção. O Ministério Público estaria entrando com uma ação contra o novo poder salomônico no Brás, pois nem mesmo o aval do Corpo de Bombeiros teria. Talvez por isso em lugar da glória que encheu o templo do passado, o que se viu ontem no Brás foi um apagão que deixou os convidados no escuro por quatro períodos de tempo.

    A visita da rainha de Sabá

    A senhora Dilma, a nova rainha de Sabá, que veio angariar votos para sua campanha eleitoral, ao contrário da rainha etíope, que havia declarado ao Salomão bíblico estar "fora de si" e que não haviam contado "nem metade do seu reino", a "nossa" rainha entrou muda e saiu calada, talvez pensando consigo mesma: "Construir isso aqui sem pagar impostos é bom demais!" e deve ter marcado uma reunião com seus ministros para por em prática, o quanto antes, uma "leve" taxação sobre as igrejas evangélicas, mas não agora, podendo esperar para depois das eleições porque que isso tiraria votos de sua candidatura.

    Consta na história que Salomão e a rainha da terra de Candace tiveram um afago, gerando filhos ou descendência ao rei famoso, ou seja, teria viajado de volta grávida do sábio. Também nesse caso moderno sabe-se que a vinda da rainha de uma terra não muito distante, a terra do "Vale do Amanhecer", dará muito fruto ao líder religioso nos gabinetes, nos contatos para a reeleição petista e plantar uma dinastia politica no centro do coração do Brasil.

    Bem, conforme cremos, Salomão foi convertido em sua velhice. Que seja assim na vida do Salomão brasileiro e que após sua morte seu reino não seja dividido. Será?

    Deus abençoe a todos!!!!

    BISPO MACEDO MUDA PARA APARTAMENTO DE LUXO DE 1.000² SOBRE O ALTAR DO TEMPLO DE SALOMÃO

    $
    0
    0
    • Edir Macedo se muda com a família para o Templo de Salomão

      04/08/2014

      (Foto: Reprodução)
      Edir Macedo está de casa nova. Na verdade, uma cobertura de 1.000 metros quadrados no próprio Templo Salomão, na região do Brás, em São Paulo. Com uma estrutura digna de um hotel, que inclui cartão magnético em vez de fechadura, o bispo não deixou de lado as opções de lazer.
      Entre elas, uma piscina coberta e um jardim de inverno. Ele a mulher, Ester, ocupam o maior dos 50 apartamentos designados a pastores da Universal, construídos em cima do altar. A família da filha Cristiane mora no andar de baixo do pai, em um espaço um pouco mais modesto.

      Edir com a mulher, Ester, e a filha Cristiane (Foto: Reprodução)

      fonte:http://www.vivimascaro.com.br/gossip/post/?2677/_edir_macedo_muda_com_a_familia_para_templo_de_salomao.htm

    JUDEUS DE TODO O MUNDO ARRECADAM DINHEIRO PARA A CONSTRUÇÃO DO TERCEIRO TEMPLO

    $
    0
    0
    Grupo judeu começa arrecadação para construção do Terceiro Templo
    Mesmo em meio a guerra atual com o Hamas em Gaza, os membros do Instituto do Templo continuam com sua campanha mundial pela reconstrução do Beit HaMikdash (Templo Sagrado), também chamado de Terceiro Templo.
    Ele recebe esse nome por que o original, edificado por Salomão, terminado em cerca de 950 a.C. foi destruído na invasão babilônica em 586 a.C., sendo substituído pelo Templo construído pelo governador Herodes, que estava em pé nos dias de Jesus, e foi demolido no ano 70 pelo exército romano.
    No ano passado, o movimento pela reconstrução ganhou novo fôlego, quando foram retomados os sacrifícios rituais no local, depois novos sacerdotes levitas foram treinados pelos rabinos para recomeçar os rituais descritos no Antigo Testamento, incluindo os que exigem a novilha vermelha. Por fim, anunciou-se que todas as 102 peças do interior do templo estão prontas, incluindo o véu de separação do Santo dos Santos.
    A única peça faltante é a arca da aliança, que os rabinos acreditam estar enterrada no monte do Temploe que poderia ser recuperada assim que Israel retomar controle do local.
    Nos últimos 30 dias o mundo tem pedido paz para Israel e o Instituto do Templo lançou uma campanha de arrecadação online, onde qualquer pessoa pode contribuir com a solução definitiva para o conflito segundo eles. Mas a solução proposta não irá agradar os muçulmanos, pois se trata de mais uma etapa da reconstrução do Templo.
    Na página do projeto no site IndieGoGo, o texto de apresentação diz que a partir de 18 dólares [cerca de R$ 40] é possível colaborar com o projeto de reconstrução do Templo, que irá inaugurar “uma nova era de harmonia e paz universal”. Usando a premissa de que o local mais sagrado para os judeus foi concebido pelo próprio Deus, afirma “Não é o suficiente esperar e orar pelo Terceiro Templo. É uma obrigação bíblica construí-lo”.
    O projeto arquitetônico já existe e mescla a revelação dos textos sagrados com a tecnologia moderna. O novo Templo será totalmente informatizado, contando com estacionamento subterrâneo, controle de temperatura, elevadores, docas para transporte público, acesso para cadeirantes e outras comodidades.
    O Instituto do Templo garante que seus arquitetos são estudiosos da Torá e “irão garantir que tudo é construído com os mais altos padrões modernos, seguindo as leis judaicas”. O alvo da arrecadação do IndieGoGo é de 100 mil dólares, sendo que 30 mil irão para o Sinédrio (Lishkat HaGazit). Obviamente o custo total é muito maior, mas a intenção do Instituto do Templo é abrir a oportunidade para pessoas de todo mundo contribuírem.
    Um vídeo em 3D mostrando os projetos arquitetônicos foi divulgado, o qual dá uma visão do aspecto do templo num cenário onde o Domo da Rocha, sagrado para os muçulmanos, já não existe mais.
    Os criadores da campanha esclarecem que a construção do Templo não será realizada com o uso de violência e que seu acesso não será restrito apenas a grupos judaicos, mas seguirá o plano original, sendo uma casa de oração para todos os povos da Terra. Afirmam ainda que “Conforme foi previsto pelos profetas, o Templo Sagrado representa a santidade da vida humana e da paz e será o centro de uma peregrinação inspiradora para todas as pessoas”. 
    fonte: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3439065023362643567#editor/target=post;postID=3071017022490041083

    DILMA, A EVANGÉLICA: "FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR"!

    $
    0
    0
    SÃO PAULO — Com um discurso marcado por referências bíblicas, a presidente Dilma Rousseff pediu nesta sexta-feira votos e orações às fiéis reunidas no congresso nacional de mulheres da Assembleia de Deus, em São Paulo. A presidente agradou a igreja ao dizer que reconhecia o trabalho das Assembleias de Deus pelo país. O gesto despertou declarações do presidente vitalício da Assembleia, Manuel Ferreira, e do presidente da igreja no Brás, Samuel Ferreira.
    PALAVRAS DA PRESIDENTE: Eu acredito naqueles que creem, acredito no poder de oração. Na Bíblia está escrito que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Quando voltarem aos seus estados não esqueçam de orar por mim, estarei contando muito com isso. Todos os dirigentes deste país dependem do voto do povo e da graça de Deus, eu também— disse Dilma.
    Eu nunca ouvi antes um presidente reconhecer o trabalho das Assembleias de Deus. Nem Lula, que é meu amigo. Ele reconhece, mas nunca falou — disse Manoel, que é líder máximo da Assembleia.Com a declaração de Dilma, Manoel Ferreira disse estar com a “alma lavada”:
    Além do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, Dilma estava acompanhada do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e do deputado Geraldo Magela (PT-DF), ambos próximos da comunidade evangélica.
    NOVAMENTE A PRESIDENTE: O Estado brasileiro é laico, mas, citando o salmo de Davi, eu queria dizer que feliz é a nação cujo Deus é o senhor— disse Dilma, que completou: Reconheço a autoridade e a qualidade do trabalho prestado ao longo de 103 anos da Igreja Assembleia de Deus em todos os estados, em todos os rincões.
    PETISTA FOGE DE TEMAS POLÊMICOS
    Falando dos programas sociais e com reiterados elogios à defesa da família feita pelos evangélicos, Dilma escapou de temas polêmicos como aborto e homossexualidade, que lhe custaram crise com religiosos nas eleições de 2010.
    Integrante da Assembleia de Deus, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), tentou colocar a polêmica na pauta, discursando antes da presidente. Ele disse que, a pedido da bancada evangélica, a presidente cancelou a portaria 415, que regulamentava o atendimento pelo SUS aos casos de aborto legal, e defendeu que os pastores tenham o direito de pregar que a “homossexualismo é pecado”. Os líderes da Assembleia, no entanto, evitaram retomar o assunto. Segundo participantes do encontro, as evangélicas foram orientadas a receber bem a presidente, sob pena de manchar a imagem da igreja.

    fonte: O Globo.

    JESUS: O VERDADEIRO E MELHOR DE TODOS

    $
    0
    0
    Jesus é o verdadeiro e melhor Adão, que passou pelo teste no jardim e cuja obediência é imputada a nós.
    Jesus é o verdadeiro e melhor Abel que, apesar de inocentemente morto, possui o sangue que clama, não para nossa condenação, mas para completa absolvição.
    Jesus é o verdadeiro e melhor Abraão que respondeu ao chamado de Deus para deixar todo o conforto e a família e saiu para o vazio sem saber para onde ia, a fim de criar um novo povo de Deus.
    Jesus é o verdadeiro e melhor Isaque, que foi não somente oferecido pelo Seu Pai no monte, mas foi verdadeiramente sacrificado por nós. E assim como Deus disse a Abraão, “agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho”, nós também podemos olhar para Deus levando Seu Filho até o alto do monte e sacrificando-o, e então dizer, “Agora nós sabemos que Tu nos amas porque não retiveste Teu Filho, Teu único Filho a quem Tu amas, de nós.”
    Jesus é o verdadeiro e melhor Jacó que lutou e sofreu o golpe de justiça que merecíamos, de forma que nós, assim como Jacó, só recebêssemos as feridas da graça para nos despertar e disciplinar.
    Jesus é o verdadeiro e melhor José que, à destra do rei, perdoa àqueles que o venderam e traíram e usa o seu novo poder para salvá-los.
    Jesus é o verdadeiro e melhor Moisés que se põe na brecha entre o povo e Deus e que é mediador de uma nova aliança.
    Jesus é a verdadeira e melhor Rocha de Moisés que, golpeada com a vara da justiça de Deus, agora nos dá água em pleno deserto.
    Jesus é o verdadeiro e melhor Jó, sofredor verdadeiramente inocente, que então intercede e salva os seus tolos amigos.
    Jesus é o verdadeiro e melhor Davi, cuja vitória torna-se a vitória do Seu povo, apesar deles nunca terem movido uma única pedra para conquistá-la.
    Jesus é a verdadeira e melhor Ester que não apenas arriscou deixar um palácio terreno, mas perdeu o definitivo e divino; que não apenas arriscou sua vida, mas entregou-a para salvar o Seu povo.
    Jesus é o verdadeiro e melhor Jonas que foi lançado para fora, na tempestade, para que nós pudéssemos ser trazidos para dentro.
    Jesus é a verdadeira Rocha de Moisés, o verdadeiro Cordeiro pascal, inocente, perfeito, desamparado, sacrificado para que o anjo da morte não atentasse contra nós. Ele é o verdadeiro templo, o verdadeiro profeta, o verdadeiro sacerdote, o verdadeiro rei, o verdadeiro sacrifício, o verdadeiro cordeiro, a verdadeira luz, o verdadeiro pão.
    A Bíblia definitivamente não é sobre você e eu. É sobre Jesus o Cristo.
    Texto tirado da mensagem 4, de 5 mensagens, que o pastor Tim Keller fez no Brasil.

    Fonte: http://ultimato.com.br/sites/marcosbotelho/2014/08/10/pregando-jesus-no-antigo-testamento/?__akacao=2032886&__akcnt=d3fceaa7&__akvkey=0f34&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+%DAltimas+214+-+12%2F08%2F2014

    MORRE EDUARDO CAMPOS EM ACIDENTE DE AVIÃO

    $
    0
    0
    Eduardo Campos, 49 anos, candidato para a presidência pelo PSB, morreu na manhã desta quarta-feira após acidente aéreo na cidade de Santos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Jovem Pan. Marina Silva não estava a bordo.

    Estavam na aeronave o candidato a esposa e mais oito pessoas. Todos foram encaminhados para a Santa Casa de Santos, mas não houveram sobreviventes.  Marina Silva não se encontrava no voo. 

    Campos tinha uma entrevista marcada com uma emissora local, e não houve mais contato com o candidato após as notícias do acidente.

    A aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo.

    fonte: http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/politica/eleicoes2014/eduardo-campos-morre-em-acidente-aereo-em-santos.html
    Viewing all 219 articles
    Browse latest View live